PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 11/04/2014
11.04.2014


 

 

 

Mudança no tempo com temporais em SC


No domingo vento sul forte e declínio de temperatura

 

Sexta-feira (11/04): Uma nova frente fria se forma no RS, intensificando a nebulosidade e provocando chuva com temporais isolados no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões de SC a nebulosidade varia com aberturas de sol. Temperatura em elevação com sensação e ar abafado. Ventos de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sábado (12/04): Uma frente fria avança rapidamente por SC, mantendo o tempo instável com chuva no decorrer do dia em todas as regiões. Há risco de temporais com descarga elétrica e queda de granizo isolado. No fim da tarde e noite, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul do Estado. Temperatura em pequena elevação devido à nebulosidade e à chuva. Vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas, de 50 a 70km/h, a partir da noite.

 

Domingo (13/04): No Litoral Norte ocorre chuva isolada na madrugada. No decorrer do dia o sol predomina em todo o Estado, devido ao avanço de uma massa de ar frio pelo Sul do Brasil. Temperatura em elevação durante o dia e declínio acentuado entre a tarde e noite. Vento de sudoeste e sul, moderado com rajadas de 50 a 70km/h, mais fortes no Planalto Sul e Litoral.

 

Segunda e terça-feira (14 e 15/04): O ar seco e frio deixa o tempo firme com formação de nevoeiros ao amanhecer e presença de sol em todas as regiões de SC. Temperatura baixa na madrugada e amanhecer, com mínimas próximas e abaixo de 0°C no Planalto Sul especialmente na segunda-feira, favorecendo a formação de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. Durante o dia a temperatura se eleva gradativamente. Vento de sudoeste e sudeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 16 a 26 de abril de 2014

 

O período inicia com tempo seco e sol em boa parte de SC, temperatura em elevação e condição de chuva isolada no Litoral, apenas no início e fim do dia. Entre os dias 22 e 23, uma nova frente fria se desloca pelo Sul do Brasil, provocando chuva em todas as regiões, e na sequencia diminuição de temperatura.

Gilsânia Cruz - Meteorologista

 

AVISO METEREOLOGICO 11/04/2014
11.04.2014


Sexta-feira e sábado com previsão de temporais isolados para SC

Entre a tarde e noite desta sexta-feira voltam a ocorrer temporais isolados, especialmente do Oeste ao Litoral Sul do Estado, devido à formação de uma frente fria no RS. No sábado, essa frente fria avança rapidamente por SC, provocando pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões e temporais localizados com chuva forte, ventania e granizo. Temperatura em declínio a partir de domingo, mais detalhes na Nota Meteorológica.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

 

PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 10/04/2014
10.04.2014


Quinta-feira com aberturas de sol e chuva do Oeste ao Planalto Sul de SC

 

Quinta-feira (10/04): Sol entre nuvens em SC na maior parte do dia. Mais encoberto com chuva isolada do Oeste ao Planalto Sul catarinense, principalmente entre a tarde e noite. Temperatura em elevação. Vento de sudeste passando a nordeste na tarde e noite, fraco a moderado com rajadas.

 

Sexta-feira (11/04): Uma nova frente fria se forma no RS, intensificando a nebulosidade e provocando chuva com temporais isolados no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões de SC a nebulosidade varia com aberturas de sol. Temperatura em elevação. Ventos de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sábado (12/04): A frente fria passa por SC mantendo o tempo instável com chuva no decorrer do dia em todas as regiões. Há risco de temporais com descarga elétrica e queda de granizo isolado. Temperatura com pouca elevação devido à nebulosidade e à chuva. Vento de noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas, de 50 a 70km/h, a partir da noite.

 

Domingo (13/04): A frente fria se desloca para o oceano no decorrer do dia, mantendo mais nebulosidade pela manhã com aberturas de sol à tarde em SC. No Planalto Norte e Litoral Norte o tempo permanece mais instável com chuva isolada no início e fim do dia. Temperatura com pequena elevação durante o dia e declínio mais acentuado entre a tarde e noite, devido ao avanço de uma nova massa de ar frio pelo Uruguai e RS. Vento de sudoeste e sul, fraco moderado com rajadas de 50 a 70km/h, mais fortes no Planalto Sul e Litoral Sul.

 

Segunda-feira (14/04): O ar mais seco e frio deixa o tempo firme com formação de nevoeiros ao amanhecer e presença de sol em todas as regiões de SC. Temperatura baixa na madrugada e amanhecer, com mínimas próximas e abaixo de 0°C no Planalto Sul, favorecendo a formação de geada no Oeste, Meio Oeste, Planalto e áreas altas do Alto Vale do Itajaí. Durante o dia a temperatura sobe gradativamente. Vento de sudoeste e sul, fraco a moderado.

PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 08/04/2014
08.04.2014


 

 

Frente fria traz chuva e temporal isolado para SC

 

Terça-feira (08/04): Predomínio de sol em SC. Entre a tarde e noite, a nebulosidade aumenta na maioria das regiões com condições de pancadas isoladas de chuva e temporal isolado, especialmente no Oeste e Sul do Estado, devido ao calor e aproximação de uma frente fria. Temperatura em rápida elevação, calor abafado à tarde. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Quarta-feira (09/04): A frente fria avança rapidamente por SC, provocando pancadas de chuva e temporais isolados com rajadas fortes de vento e granizo. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria com aberturas de sol. A temperatura segue elevada com sensação de ar abafado. Vento de nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

Quinta e Sexta-feira (10 e 11/04): Sol entre nuvens em SC, com condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas especialmente do Oeste ao Litoral Sul, devido a um sistema de baixa pressão que se forma no RS. Temperatura elevada durante o dia. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sábado (12/04): Tempo instável com pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, devido ao avanço de uma nova frente fria. Risco de temporal e granizo isolado. Vento de noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 13 a 23 de abril de 2014

 

A partir do dia 13, uma massa de ar frio e seco influencia SC, com presença de sol em todas as regiões e temperatura mais baixa, com condições de geada nas áreas altas do Planalto Sul entre os dias 13 e 15. Uma nova frente fria se desloca pelo Sul do Brasil entre os dias 16 e 17, trazendo chuva novamente para a maioria das regiões, e na sequencia tempo firme com diminuição de temperatura.

 

Gilsânia Cruz - Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

 

AVISO METEREOLOGICO 08/04/2014
08.04.2014


Previsão de chuva e temporal isolado para SC

Para tarde e noite desta terça-feira há previsão de pancadas de chuva e temporal isolado com ventos fortes e granizo, especialmente para o Oeste e Sul do Estado, devido à aproximação de uma frente fria, em deslocamento pelo RS. Na quarta-feira essa frente fria avança rapidamente por SC, provocando pancadas de chuva com trovoadas e temporais localizados na maioria das regiões, sobretudo na madrugada e manhã. A temperatura permanece elevada com sensação de ar abafado no período.

Gilsânia Cruz e Marilene de Lima – Meteorologistas

 

 

PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 03/04/2014
03.04.2014


 

 

Presença de sol, com mais nuvens e chuva no Vale do Itajaí e Litoral de SC

 

 

Quinta-feira (03/04): Presença de sol em SC, com mais nuvens e chuva por alguns momentos pela manhã e à noite no Litoral e Vale do Itajaí, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação durante o dia. Vento de sudeste com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e de leste nas outras regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Sexta-feira (04/04): Sol com algumas nuvens em SC. Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e o Litoral Norte, chuva isolada na madrugada, início da manhã e à noite, devido à circulação marítima. Temperatura amena no período noturno e em elevação durante o dia. Vento de nordeste, com variações de leste no Litoral, fraco a moderado.

 

Sábado (05/04): O ar mais seco no Sul do Brasil mantém presença de sol com poucas nuvens em SC. No Litoral Norte mais nebulosidade e chuva isolada na madrugada e início da manhã. Temperatura em rápida elevação durante o dia. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Domingo e segunda-feira (06 e 07/04): Predomínio de sol em SC, com chuva na tarde e noite desses dias do Meio Oeste ao Litoral, devido ao calor e ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral do RS e SC. Temperatura alta durante o dia. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 08 a 18 de abril de 2014

 

O período começa com presença de sol e pancadas isoladas de chuva em SC. Entre os dias 08, 09 e 10, uma nova frente fria influencia SC, provocando chuva em todas as regiões, com maiores acumulados no Oeste e Norte do Estado. A partir do dia 10, tempo mais firme com temperaturas em declínio, devido à chegada de uma massa de ar mais seco e frio ao Sul do Brasil.

Marilene de Lima - Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

 

AVISO METEREOLOGICO 03/04/2014
03.04.2014


Mar agitado no Litoral de SC

Nesta quinta-feira o mar permanece alterado com picos de onda de 1.5m na praia e próximo à costa e, mais altos, entre 2.0 a 3.0m em áreas mais afastadas da costa. Entre a tarde e noite a altura dos picos de onda diminuem para 2.5m na maior parte do litoral catarinense. A ondulação diminui ainda mais na sexta-feira e no sábado devido ao vento nordeste.

Marilene de Lima – Meteorologista

AVISO METEREOLOGICO 02/04/2014
02.04.2014


Vento forte e mar agitado no Litoral de SC

Nesta quarta-feira um sistema de baixa pressão, próximo à costa de SC, provoca vento forte (rajadas acima de 60km/h) no Litoral e deixa o mar agitado com ondas de 2.0 a 3.0m, especialmente entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis. Na quinta-feira o dia ainda começa com ondas mais altas no Litoral Catarinense, mas diminui entre a tarde e noite.

Gilsânia Cruz e Marcelo Martins – Meteorologistas

 

PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 01/04/2014
01.04.2014


 

 

Semana de sol entre nuvens em SC e chuva no Litoral e Vale do Itajaí

 

Terça-feira (01/04): Presença de sol entre nuvens em SC. No Litoral e Vale do Itajaí há condições de chuva isolada à noite, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação, diminuindo no fim do dia. Vento sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas.

 

Quarta e quinta-feira (02 e 03/04): Tempo mais seco com sol em direção ao interior de SC. No Litoral e Vale do Itajaí, períodos com mais nuvens e condições de chuva, especialmente na madrugada, manhã e a noite, devido à circulação marítima. Temperatura amena no período noturno e em elevação durante o dia. Vento de sudeste a leste, com variação para nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (04/04): Sol entre nuvens em SC. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte ainda ocorre chuva isolada na madrugada e à noite. Temperatura amena no período noturno e em elevação durante o dia. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sábado (05/04): Tempo seco com sol e poucas nuvens em SC. Temperatura em rápida elevação durante o dia. Vento de nordeste, com variação para sudeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 06 a 16 de abril de 2014

 

O período começa com tempo mais seco, presença de sol e temperaturas em elevação em SC. Entre os dias 07 e 08, uma nova frente fria influencia SC, provocando chuva em todas as regiões, com maiores acumulados no Oeste e Norte do Estado. A partir do dia 09, tempo mais firme com temperaturas em declínio, devido à chegada de uma massa de ar mais seco e frio ao Sul do Brasil.

Gilsânia Cruz - Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

 

PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 31/03/2014
31.03.2014


 

 

Início de semana instável com chuva em SC

 

Segunda-feira (31/03): Tempo instável com predomínio de nuvens e chuva em SC, por influência de uma frente fria. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria sem chuva e com aberturas de sol. Temperatura em elevação. Vento de nordeste e noroeste, passando a sudeste entre a tarde e noite, fraco a moderado com rajadas

.

Terça-feira (01/04): Variação de nuvens em SC, com maiores aberturas de sol no decorrer do dia no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte há condições de chuva, principalmente na madrugada, manhã e à noite, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação, diminuindo no fim do dia. Vento nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Quarta e quinta-feira (02 e 03/04): Tempo mais seco com sol no interior de SC. No Litoral e Vale do Itajaí, nebulosidade variável com chuva isolada, especialmente na madrugada, início da manhã e a noite, devido à circulação marítima. Temperatura amena no período noturno e em elevação durante o dia. Vento de sudeste a leste, passando a leste/nordeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (04/04): Tempo seco com sol e poucas nuvens em SC. Temperatura amena no período noturno e em elevação durante o dia. Vento de nordeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 05 a 15 de abril de 2014

 

O período começa com tempo mais seco, presença de sol e temperaturas em elevação em SC. Entre os dias 07 e 08, uma nova frente fria passa por SC, provocando chuva em todas as regiões, com maiores acumulados no Oeste. A partir do dia 09, tempo mais firme com temperaturas em declínio, devido à chegada de uma massa de ar mais seco e frio ao Sul do Brasil.

Gilsânia Cruz - Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

 

PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 26/03/2014
27.03.2014


 

 

Sol presença de sol em SC, com nuvens e chuva isolada no Litoral e Vale do Itajaí

 

Quinta-feira (27/03): Sol entre nuvens no decorrer do dia em SC. Mais nuvens no Litoral e Vale do Itajaí com chuva isolada por alguns momentos especialmente no começo da manhã e à noite, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação durante o dia. Vento de nordeste do Oeste ao Planalto e de leste no Litoral, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Sexta-feira (28/03): Nevoeiros ao amanhecer com sol entre nuvens no decorrer do dia. Mais nuvens no Litoral e Vale do Itajaí, com chuva isolada na madrugada, início da manhã e à noite, devido à circulação marítima. Temperatura amena ao amanhecer e em elevação durante o dia. Vento de nordeste do Oeste ao Planalto e de leste no Litoral, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Sábado (29/03): Sol entre nuvens na maior parte de SC, com chuva isolada na madrugada e início da manhã da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, No Oeste e Meio Oeste a nebulosidade aumenta pancadas de chuva entre a tarde e noite, devido áreas de baixa pressão no oeste da Região Sul do Brasil. Há risco de temporais isolados com descarga elétrica e rajadas de vento à tarde no Oeste e Meio Oeste. Temperatura em elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Domingo (30/03): Tempo instável com pancadas de chuva no decorrer do dia em todo o Estado, já pela madrugada no Oeste e Meio Oeste, devido à formação de uma frente fria no Sul do Brasil. Risco de temporal isolado em todas as regiões. Temperatura alta. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Segunda-feira (31/03): Tempo instável com muitas nuvens em todas as regiões de SC. Na Grande Florianópolis ocorre chuva isolada pela manhã e, entre a tarde e noite ocorrem pancadas de chuva com trovoadas no Oeste e Meio Oeste, no Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura alta diminuindo de forma mais acentuada à noite com o avanço de uma massa de ar mais frio. Vento de noroeste passando a sul, fraco a moderado com rajadas.

 
TENDÊNCIA de 01 a 11 de abril de 2014

 

Entre os dias 01 a 04 o tempo permanece com variação de nuvens com pouca chance de chuva significativa. Entre os dias 05 e 06, uma nova frente fria avança pelo Estado, provocando chuva e temporais isolados. Nos demais dias, tempo mais seco com sol entre nuvens. A temperatura se mantém amena no período noturno e mais elevada durante o dia, característica de outono. A partir do dia 07 há previsão de queda mais acentuada de temperatura. 

 

Marilene de Lima - Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

 

PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 26/03/2014
26.03.2014


 

 

 

Sol entre nuvens em SC e chuva isolada no Litoral e Vale do Itajaí

 

Quarta-feira (26/03): Presença de sol entre nuvens em SC. No Litoral e Vale do Itajaí ocorrem períodos com mais nuvens e chuva isolada, especialmente no início da manhã e à noite, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação durante o dia. Vento de nordeste do Oeste ao Planalto e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Quinta e sexta-feira (27 e 28/03): Nevoeiros ao amanhecer com sol entre nuvens no decorrer do dia. No Litoral e Vale do Itajaí períodos com mais nuvens e condições de chuva isolada, especialmente na madrugada, início da manhã e à noite, devido à circulação marítima. Temperatura mais amena ao amanhecer e em elevação durante o dia. Vento de leste a nordeste, predominando de leste no Litoral, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Sábado (29/03): Sol entre nuvens em todas as regiões, com pancadas de chuva a partir da noite no Oeste, devido à influência de um sistema de baixa pressão. Temperatura em elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (30/03): Tempo instável com pancadas de chuva no decorrer do dia em todo o Estado, começando na madrugada no Oeste e Meio Oeste, devido à formação de uma frente fria no Sul do Brasil. Risco de temporal isolado. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 31 de março a 10 de abril de 2014

 

Entre os dias 31 de março e 01 de abril há previsão de pancadas isoladas de chuva em SC, devido a um sistema de baixa pressão. Entre os dias 05 e 06, uma nova frente fria avança pelo Estado, provocando chuva e temporais isolados. Nos demais dias, tempo mais seco com sol entre nuvens. A temperatura se mantém amena no período noturno e mais elevada durante o dia, característica de outono. A partir do dia 05 há previsão de queda mais acentuada de temperatura. 

 

Gilsânia Cruz - Meteorologista

 

PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 25/03/2014
25.03.2014


 

Sol entre nuvens em SC e chuva isolada no Litoral e Vale do Itajaí

Terça-feira (25/03): Tempo seco com sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte as nuvens aumentam com condição de chuva isolada à noite, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação durante o dia. Vento de nordeste no Oeste e Meio Oeste, e de sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Quarta-feira (26/03): Nevoeiros ao amanhecer especialmente nas áreas de vale e serra, com sol entre nuvens no decorrer do dia. No Litoral e Vale do Itajaí ocorrerão períodos com mais nuvens e condições de chuva isolada, especialmente na madrugada, início da manhã e à noite, devido à circulação marítima. Temperatura mais amena ao amanhecer e em elevação durante o dia. Vento de nordeste do Oeste ao Planalto e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Quinta-feira a sábado (27 a 29/03): O tempo não muda muito e o sol predomina em boa parte do Estado. No Litoral e Vale do Itajaí ocorrerão períodos com mais nuvens e condições de chuva isolada, especialmente na madrugada, início da manhã e à noite, devido à circulação marítima. No Oeste há previsão de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite de sábado. Temperatura mais amena ao amanhecer e em elevação durante o dia. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 30 de março a 09 de abril de 2014

 

Boa parte do período deve ser marcada por tempo mais seco com sol entre nuvens e pouca chuva em SC. Entre os dias 30 de março e 01 de abril há previsão de chuva para todas as regiões, devido a um sistema de baixa pressão e uma frente fria. A temperatura se mantém amena no período noturno e mais elevada durante o dia, característica de outono.

Gilsânia Cruz - Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

 

PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 24/03/2014
24.03.2014


 

Semana de sol entre nuvens e temperatura em elevação em SC

 

Chuva somente de forma isolada no Litoral

 

Segunda-feira (24/03): Tempo seco com predomínio de sol em SC. No período noturno há chance de chuva isolada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, por causa da circulação marítima. Temperatura em elevação durante o dia. Vento de sudeste/leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Terça-feira (25/03): Nevoeiro isolado ao amanhecer com presença de sol entre nuvens em SC no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, períodos com mais nuvens e condição de chuva isolada especialmente na madrugada, início da manhã e à noite. Temperatura em elevação. Vento de nordeste a sudeste, fraco a moderado.

 

Quarta a sexta-feira (26 a 28/03): Tempo estável com sol entre algumas nuvens em SC. No Litoral e Vale do Itajaí ocorrerão períodos com mais nuvens e condições de chuva isolada, especialmente na madrugada, início da manhã e à noite, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação. Vento de nordeste no Oeste e Meio Oeste, e de sudeste/leste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

 
TENDÊNCIA de 29 de março a 08 de abril de 2014

Boa parte do período deve ser marcada por tempo mais seco com sol entre nuvens e pouca chuva em SC. Entre os dias 29 de março e 01 de abril há previsão de chuva para todas as regiões, devido a um sistema de baixa pressão e uma frente fria. A temperatura se mantém amena no período noturno e mais elevada durante o dia, característica de outono.

 

Gilsânia Cruz - Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

 

PREVISAO DO TEMPO EPAGRI CIRAM 19/03/2014
19.03.2014


O verão se despede úmido e quente, com pancadas de chuva e temporais em SC

 

Quarta-feira (19/03): Tempo instável com predomínio de nuvens em SC, devido à influência de um sistema de baixa pressão. Pela manhã ocorre chuva isolada especialmente no Oeste e Sul do Estado. A partir da tarde retorna as pancadas de chuva, fortes e com trovoadas em alguns momentos, podendo ocasionar alagamentos e transtornos. A atmosfera instável, aliada ao calor da tarde, mantêm a condição de temporais isolados com ventania (rajadas acima de 60km/h) e granizo. Temperatura elevada com sensação de ar abafado. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Quinta-feira (20/03): Tempo instável e úmido em SC, com céu nublado a encoberto e sujeito a pancadas de chuva a qualquer hora do dia, forte em alguns momentos, devido à formação de uma nova frente fria. Risco de temporal isolado com ventania e granizo. Temperatura em pequena elevação, mas com ar abafado. Vento de noroeste a oeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sexta-feira (21/03): O dia começa com chuva isolada em boa parte do Estado, mas no decorrer do dia o sol volta a parecer em todo o Estado com a chegada de uma massa de ar mais seco e um pouco mais frio. A temperatura diminui entre a tarde e noite. Ventos de oeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sábado e domingo (22 e 23/03): Tempo mais seco com nevoeiros ao amanhecer e predomínio de sol em SC. Temperatura mais amena na madrugada e em elevação no decorrer do dia. Vento de sudoeste a sudeste, com variação de nordeste no domingo, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 24 a 03 de abril de 2014

 

Boa parte do período deve ser marcada por tempo mais seco com sol entre nuvens e pouca chuva. A temperatura diminui um pouco, especialmente no período noturno.

 
Desenvolvimento